“Eu sou porque você é. Você é porque nós somos. Deus em mim, saúda Deus em ti”
Sou Vanessa Higa, neta de Okinawanos, filha da Zinha e do Mario, irmã da Ale, Fabi, do Robi e mãe da Maiya. Em 2018 eu encerrava uma pós graduação em pedagogia da cooperação, foram 18 meses experienciando e aprendendo dinâmicas e técnicas para convidar e estimular pessoas (equipes) a trazerem suas essências (visões, valores, sentimentos genuinos) associados às competências técnicas para que sendo quem elas realmente são, os trabalhos em equipe alcancem a máxima potência na diversidade humana (olhe para a natureza, ela é diversa e potente). Foi nesta jornada que me dei conta, eu NÃO SENTIA, eu somente PENSAVA, a mente regia minha presença, o tempo todo eu estava na minha cabeça: como o outro me percebia, achava de mim, da minha fala, eu estava tomada pelo CONTROLE = MEDO (tinha medo gigante de não ser aceita, vista, amada). Neste mesmo período fui demitida de um trabalho que me dedicava de corpo e alma, os sentimentos de medo e injustiça me preencheram, fiquei sem chão. Eu atravessava a noite escura da alma. Neste periodo participei de um retiro sobre propósito e no espaço físico tinha a foto de um senhor negro, que me observou e me chamava, sim ele falava meu nome! Perguntei aos organizadores: quem é ele? Me responderam: é mestre Irineu, sabe quem é? Você conhece Ayahuasca?
E fui ao encontro da sagrada medicina Ayahuasca. Passei muitos processos dolorosos e luminosos, EU SENTI. Fui caminhando com Ayahuasca, aplicando os aprendizados vividos nas cerimônias, na cerimônia da vida, do agora, do aqui, onde tudo acontece e realmente importa. Germinando e lapidando o amor em mim, para mim e assim transbordando para as minhas relações. Ouvi o chamado para conduzir, acolher e cuidar das pessoas que chegam para também se reconhecerem CONSCIÊNCIA AMOR com o auxílio da madre Ayahuasca.
Sou ministra aqui no Shamanic Dream Institute, que reúne condutores das cerimônias Shamanic Dream, um protocolo de condução com a medicina Ayahuasca manifestado e sistematizado por Rex Thomas e reconhecido como um dos mais seguros no mundo. Estudamos continuamente para nos mantermos atualizados e aptos para atuar como condutores potentes, canais humanos da biotecnologia, presente da mãe terra, chamada Ayahuasca.
Somada a medicina Ayahuasca, faço me presente nesta existência humana com meu SerVir às REconexões entre o corpo físico, mental, emocional, espiritual também com a medicina cannabidiol e por meio das técnicas terapêuticas: barra de access, magnified healing, reiki, escuta ativa e o tantra (a sacralidade da presença do sentir na sacralidade do corpo).
Formada em relações públicas, pós-graduada em marketing e pedagogia da cooperação, sou também captadora de recursos humanos e financeiros para o 3o setor (conjunto de instituições privadas sem fins lucrativos que atuam em áreas de interesse social, como direitos humanos, saúde, educação, meio ambiente, entre outros), e assim contribuir para manifestar as transformações sociais e ambientais no planeta terra.